Inscrições abertas para concursos sobre a Imperatriz Maria Leopoldina

Estudantes podem produzir desenhos e vídeos até 20 de outubro. Os melhores colocados e as escolas serão premiados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/10/2017 17:19

Em comemoração pelos 200 anos da vinda da Imperatriz Maria Leopoldina ao Brasil, a Câmara dos Deputados promove dois concursos em homenagem a personagem histórica e sua participação no processo de independência do país. São eles: o melhor desenho e o melhor vídeo em alusão ao tema. Alunos de escolas públicas e privadas podem se inscrever na seleção até o dia 20 de outubro pelo portal da instituição (câmara.leg.br).


O processo faz parte da comemoração do bicentenário da independência (1822), e premiará os três primeiros colocados. O ganhador e o responsável por ele, em cada concurso, receberão como prêmio passagens aéreas de ida e volta à Brasília, além de hospedagem e pensão. Às escolas dos três primeiros premiados serão destinadas obras da editora da Câmara. Os alunos vencedores também irão receber diplomas pelo feito.

Podem participar da seleção de desenhos estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Para o concurso de vídeo, é necessário ser aluno do ensino médio, com 18 anos incompletos. O resultado final sai segunda-feira (30 de outubro) e a premiação em 7 de novembro. Os editais, bem como todas as informações sobre os concursos, estão presentes no portal do órgão.