O resultado do 9° Concurso de Desenho e Redação é divulgado pela CGU

Cerca de 409.917 alunos, 13.821 professores e 1.942 escolas fizeram parte do concurso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/11/2017 18:55

Nesta edição com o tema “Todo dia é dia de cidadania” O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulga o resultado do 9º Concurso de Desenho e Redação. A iniciativa da instituição foi despertar o interesse de alunos por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã. Foram avaliados 7.632 trabalhos.


A premiação ocorrerá em 7 de dezembro, em Brasília (DF), e será durante a cerimônia do Dia Internacional Contra a Corrupção. Os alunos e professores dos três melhores trabalhos recebem um tablet e certificado. E as três instituições com a melhor estratégia para debater o tema em sala de aula ganham um computador e certificado de reconhecimento, na categoria Escola-Cidadã.

O concurso foi dividido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os estudantes concorreram com trabalhos do tipo “desenho”. E nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º do ensino médio, incluindo a educação de jovens e adultos (EJA), os alunos participaram com trabalhos do tipo “redação”.

Cidades dos vencedores


Em Brasília (DF) a aluna Laura Silveira de Oliveira, do Colégio Marista João Paulo II, ganhou na categoria redação e cursa o 8°ano do ensino fundamental. Na categoria Escola-Cidadã, as escolas contempladas foram o Colégio Batista de Brasília (Brasília - DF) e o Centro de Ensino Sesi do Gama (Gama - DF). Nas demais regiões do país os alunos vencedores estão distribuídos por diversos municípios – Afonso Cláudio (ES), Anápolis (GO), Bariri (SP), Boituva (SP), Cajazeiras (PB), Casimiro de Abreu (RJ), Ceilândia (DF), Chapada dos Guimarães (MT), Dourados (MS), Goiás (GO), Goianésia (GO), Goioerê (PR), Guarulhos (SP), Inhumas (GO), Iracema (CE), Maracanaú (CE), Pará de Minas (MG), Pouso Redondo (SC), Rio Claro (SP) e Santa Luzia (PB) – e também pelas capitais – Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Palmas (TO) e São Paulo (SP).

 


Confira portaria do resultado e a lista dos vencedores