Seminário no Correio debate as experiências pedagógicas de sucesso no país

Experiências Exitosas na Educação Pública do País acontece na próxima terça-feira (12/12), das 9h às 12h, no auditório do Correio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/12/2017 18:42 / atualizado em 07/12/2017 19:38

Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press

 

Fala-se sempre muito mal da Educação no Brasil. Mas existem muitos indivíduos trabalhando fortemente para fazer a diferença. Em especial no ensino público. Pedagogos enfrentam dificuldades de todo tipo como recursos escassos, violência, má vontade,  mudanças repentinas nas políticas pedagógicas, desinteresse de alunos e da comunidade, entre outros percalços. Ainda assim, conseguem destacar-se e contribuir para mudar a vida de muita gente.



Leia as últimas notícias no Eu Estudante

 

O Correio convida você todas as pessoas interessadas a participar do seminário Experiências Exitosas na Educação Pública do País, na terça-feira (12/12) das 9h às 12h, no auditório do jornal. Serão expostos trabalhos de sucesso pedagógicos realizados nos estados de Pernambuco, Ceará, Goiás e Distrito Federal.

 

Entre os vários exemplos que dão certo, destaca-se o trabalho da Secretaria de Estado de Educação de Pernambuco, que oferece ensino de qualidade, em tempo integral, para mais da metade dos alunos da rede pública de ensino, e tem a menor taxa de abandono escolar de todo o ensino médio nacional desde 2013.

Dialogar as experiências, principalmente de que forma poderão contribuir para que a Escola brasileira cumpra melhor o seu papel, é o objetivo central do evento.

Inscrições no site


Ficou interessado? As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico: correiobraziliense.com.br/summit. As vagas são limitadas.

Participam como expositores do evento os secretários de Educação, Júlio Gregório Filho, apresentando casos de excelência pedagógica no Distrito Federal; Frederico da Costa Amancio, trazendo exemplos de sucesso em escolas de Pernambuco; Antonio Idilvan Alencar, com experiências destacadas do Ceará e Raquel Teixeira, para relatar trabalhos exitosos na rede de ensino público de Goiás.

Como mediadora, a professora, jornalista e editora de Opinião do Correio, Dad Squarisi. O secretário Amancio, por exemplo, traz vários casos que deram certo em Pernambuco, estado que oferece ensino de qualidade, em tempo integral desde 2008, em mais de 300 escolas de ensino fundamental, médio e profissionalizante.

“Todo esse trabalho coloca o estudante no centro do processo, fortalecendo o seu protagonismo e projeto de vida”, resume Amancio, ao creditar boa parcela do sucesso da política que aplica por ser baseada no método alternativo do famoso educador pernambucano Paulo Freire.