Prazo para matrículas em escolas públicas termina em 10 dias

Aulas terão início em 15 de fevereiro. Quem não efetivar a matrícula, perde a vaga

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/01/2018 19:50 / atualizado em 08/01/2018 19:52

Faltam 10 dias para os interessados em vagas na rede pública de educação efetivarem a pré-matrícula. Até 18 de janeiro, a Secretaria de Educação receberá a documentação dos alunos. Aqueles que não comparecerem dentro do prazo perderão a vaga. Aulas nas escolas públicas terão início em 15 de fevereiro.


Leia as últimas notícias do Distrito Federal

Este ano, segundo a Secretaria de Educação, todos os 36.767 estudantes que procuraram vagas no ensino público pelo telefone ou inscrição pela internet  conseguiram. As vagas remanescentes serão divulgadas em 22 de janeiro.O prazo para solicitá-las começa em 23 de janeiro.

Para a concluir a matrícula, os alunos ou responsáveis devem apresentar uma série de documentos (veja lista no fim da reportagem). A efetivação vale apenas para os novos alunos ou para aqueles que pediram remanejamento escolar. A renovação para os alunos antigos já foi encerrada.

 

Para efetivar a matrícula

Veja a relação de documentos necessários para matricular-se na rede pública

Original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG)
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
2 fotos 3×4
Comprovante de residência
Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH
No caso da educação infantil, também é exigido o cartão de vacina atualizado. Estudantes dos ensinos fundamental e médio e da EJA precisam levar declaração provisória de matrícula ou de histórico escolar.