Inscrições para o Projovem vão até o fim de fevereiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/02/2018 19:16 / atualizado em 12/02/2018 19:26

Estudantes interessados em terminar o ensino fundamental e em obter um certificado profissionalizante para entrar no mercado de trabalho têm até 28 de fevereiro para garantir uma vaga no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). Criado pelo Minstério da Educação (MEC), o programa oferta 43 mil vagas para as regiões urbanas e 11 mil no campo.


As secretarias de educação estaduais e municipais são as responsáveis pela oferta. De coordenação da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), o Projovem tem como objetivo a promoção da igualdade por meio de uma estratégia de prevenção e combate à discriminação no ensino. os cursos duram entre 18 e 24 meses, de acordo com as modalidades (urbano e campo).

Com aulas previstas para março, o programa oferece material didático-pedagógico específico. O programa oferece também sala de acolhimento para as crianças de até oito anos, filhos dos estudantes que não tem onde ficar no horário das aulas de seus pais.

O MEC disponibilizará acesso à formação inicial e continuada aos coordenaodores e formadores locais. Acesse aqui os estados e municípios que ofertarão vagas. As matrículas devem ser feitas no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec).