SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação Tecnológica e Profissional

Prêmio de inovação tecnológica tem esporte como tema principal

O esporte é uma atividade de crescente interesse para a sociedade e um campo propício para a inovação tecnológica. Essa via de mão dupla é ainda mais atraente diante dos grandes eventos que ocorrerão no Brasil nos próximos anos como a Copa do Mundo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/07/2012 00:00 / atualizado em 03/08/2012 20:51

Pensando no desenvolvimento de conhecimentos e tecnologias que podem beneficiar atleta e não atletas, é que o CNPq escolheu como tema do XXVI Prêmio Jovem Cientista a “Inovação Tecnológica nos Esportes”.

O Prêmio Jovem Cientista foi instituído pelo CNPq em 1981, conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho, da Gerdau e da General Eletric (GE), e tem como objetivos promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios brasileiros.

Podem participar estudantes do ensino médio, superior e pesquisadores graduados em qualquer área. As inscrições vão até o dia 31 de agosto de 2012, às 18h (horário de Brasília), e deverá ser efetuada exclusivamente no endereço:

www.jovemcientista.cnpq.br - para as categorias “Graduado” e “Estudante do Ensino Superior”. Para a categoria Estudante de Ensino Médio, a inscrição poderá ser efetuada, preferencialmente, pelo portal - www.jovemcientista.cnpq.br -, página do Ensino Médio, ou pelos Correios, para o endereço: Fundação Roberto Marinho - Rua Santa Alexandrina, 336 – 1º andar – Rio Comprido – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20261-232.

As premiações variam de 10 a 35 mil reais, além do prêmio de Mérito Institucional e Menção Honrosa ao pesquisador doutor de destaque.  Serão premiados, também, a título de reconhecimento, até nove professores que tenham atuado como orientadores dos candidatos vencedores nas categorias Graduado, Estudante do Ensino Superior e Estudante do Ensino Médio.

Está previsto ainda, como premiação, a concessão de bolsas de estudos pelo CNPq e a participação do primeiro colocado das categorias Graduado, Estudante do Ensino Superior e Estudante do Ensino Médio na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2013, com o objetivo de expor suas pesquisas.

Para mais informações acesse o portal www.jovemcientista.cnpq.br ou o edital do XXVI Prêmio Jovem Cientista.
Tags:

publicidade

publicidade