SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Prorrogadas as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos no DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/09/2012 17:09

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) prorrogou as datas de inscrição para os cursos gratuitos de educação profissionalizante ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições vão até quinta-feira (27/9).

São 1.439 vagas destinadas a estudantes da rede pública do ensino médio e da educação de jovens e adultos (EJA). Estão disponíveis vagas em cursos como técnico de segurança do trabalho, técnico em redes de computadores, técnico em multimídia, técnico em análises clínicas e técnico em estética. O início das aulas está previsto para a segunda semana de outubro.

Ozania Vieira de Freitas, chefe do núcleo de programas e projetos especiais da educação profissional, explica que a importância destes cursos é qualificar o aluno para o mundo do trabalho. “O objetivo é dar oportunidade de acesso gratuito a cursos de educação profissional e inseri-los com qualidade no mercado de trabalho”, defende.

Os cursos têm duração diferentes e serão ministrados em locais distintos. Os cursos técnicos para nível médio têm carga horária mínima de 800 horas (aproximadamente 2 anos) e os de formação inicial e continuada, carga mínima de 160 horas (cerca de 2 meses). As aulas vão ocorrer nas unidades de ensino do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e nos câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília ( IFB).

A lista de cursos ofertados e a inscrição para o processo podem ser feitos pela página do Pronatec.
Tags:

publicidade

publicidade