SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

O ex-presidente Lula participa da abertura da Olímpiada do Conhecimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/11/2012 17:34

Seiscentos e quarenta estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes competirão na 7º edição Olimpíada do Conhecimento, torneio de educação profissional, que ocorrerá na próxima semana, de 12 a 18 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. A competição bienal é organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e seleciona os jovens que vão representar o Brasil no WorldSkills, torneio mundial de profissões que, em 2013, será realizado em Leipzig, na Alemanha. A abertura contará com a presença do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Ele falará aos jovens sobre formação profissional.

“Esse torneio é uma forma de o Senai incentivar e valorizar o esforço de seus estudantes e, ao mesmo tempo, manter a sua formação em sintonia com as necessidades da indústria e novidades do mercado no mundo”, destaca o diretor geral do Senai, Rafael Lucchesi.

Os 640 estudantes brasileiros de educação profissional, dos quais 543 são do Senai e 97 do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) buscam a melhor pontuação em 54 profissões. Entre essas profissões, 50 são da indústria e quatro dos setores de comércio e de serviço: cabeleireiro, cozinha, serviço de restaurante e técnico em enfermagem.

Nas provas da Olimpíada do Conhecimento, elaboradas com base nas qualificações exigidas pelo mercado de trabalho e nos avanços tecnológicos, os competidores precisam interpretar e resolver situações semelhantes às que enfrentariam no ambiente real de trabalho. Todos são avaliados em diferentes quesitos, e vencem o torneio os alunos que conseguem as melhores notas.

Os competidores da Olimpíada do Conhecimento são selecionados em torneios semelhantes que ocorrem nos municípios e nos estados. Para participar da competição, os estudantes, com menos de 21 anos de idade, devem ter, no mínimo, 400 horas em cursos de aprendizagem ou qualificação industrial, ou formação técnica de nível médio na área.

Anote:

Abertura da Olimpíada do Conhecimento
Abertura: 2 de novembro, às 15h
Onde: Ginásio Poliesportivo José Corrêa, Av. Guilherme P. Guglielmo, nº 1000 - Barueri (SP)
Tags:

publicidade

publicidade