SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Primeiros alunos recebem certificados do curso de qualificação social

Entrega ocorre de 19 a 27 de janeiro nos Centros Olímpicos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/01/2013 18:41

Ana Larissa B./SEspDF/FAC
As primeiras turmas dos cursos gratuitos de qualificação social oferecidos pelo projeto Esporte e Cidadania nos Centros Olímpicos de Ceilândia, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião chegaram ao fim. E, para reconhecer o esforço dos alunos, serão realizadas cerimônias para entrega dos certificados de conclusão dos cursos, nos dias 19, 20, 26 e 27 de janeiro, das 9h30 às 12h. Confira a programação abaixo.

Os familiares dos alunos estão convidados a participar dos eventos, que contarão com a presença de representantes da Secretaria de Esporte do Distrito Federal e da Fundação Assis Chateaubriand. Será oferecido um lanche de confraternização aos participantes da festa.

De acordo com Márcio Falcão, um dos gerentes do projeto Esporte e Cidadania, os cursos de qualificação social têm melhorado a qualidade de vida das comunidades, aumentado as chances de inserção dos participantes no mercado de trabalho e facilitado o acesso à informação. “Além do esporte como meio de desenvolvimento social, é uma oportunidade que as pessoas têm de crescimento. Ao final desta etapa, temos a certeza de que estamos fazendo a diferença para muita gente”, destacou Falcão.

Programação das cerimônias

• 19/1 (sábado), das 9h30 às 12h – Centro Olímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada)
• 20/1 (domingo), das 9h30 às 12h  – Centro Olímpico de São Sebastião
• 26/1 (sábado), das 9h30 às 12h  – Centro Olímpico de Riacho Fundo I
• 27/1 (domingo), das 9h30 às 12h  – Centro Olímpico de Samambaia

Inscrições até 18 de janeiro

Quem ainda não participou dos cursos pode se inscrever gratuitamente até 18 de janeiro, diretamente nos Centros Olímpicos de Ceilândia, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião. Os módulos de Inclusão digital e Ética e cidadania podem ser cursados por pessoas com escolaridade a partir do 7º ano do ensino fundamental. Já os cursos de Preparação para o emprego, Educação no trânsito com foco em motos e Lógica básica são direcionados para quem está no ensino médio ou já foi aluno nesta etapa.

Todos os cursos são semipresenciais e os alunos têm acesso a computadores conectados à internet. Foram abertas turmas aos sábados, das 8h às 10h e das 10h às 12h. Há ainda um horário às terças e quintas-feiras, das 12h às 14h. Além desses horários, as aulas ocorrem de segunda a sexta, às 8h, 10h, 14h, 16h e 18h (esta última é exclusiva para alunos a partir dos 18 anos).

Os cursos de qualificação social fazem parte do projeto Esporte e Cidadania, promovido pela Secretaria de Esporte do Distrito Federal, em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand. Saiba mais sobre a iniciativa no site www.esportecidadaniadf.org.br.


Tags:

publicidade

publicidade