SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Suplicy anuncia palestra na Escola Dieese de Ciências do Trabalho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/06/2013 17:13

Agência Senado

Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (20), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) anunciou que vai dar uma palestra sobre renda básica de cidadania na Escola Dieese de Ciências do Trabalho, em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (21) pela manhã. A escola existe há cerca de sete anos e é vinculada ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Suplicy lembrou que a ideia da renda básica de cidadania levou em conta muitos fatores, eventos e registros históricos como o pensamento dos filósofos Confúcio e Aristóteles. Fundamentos do Alcorão, da Bíblia e do Budismo também ajudaram o senador na elaboração da proposta.

- Também vou falar sobre a evolução do Bolsa Família e como este programa pode ser visto como um passo para, um dia, chegarmos à renda básica de cidadania – declarou o senador

Suplicy aproveitou para convidar para a palestra os interessados em conhecer melhor a renda básica de cidadania, informando que a entrada é gratuita. O senador também convidou integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) para acompanhar a palestra. Suplicy informou ainda que vai sugerir ao Dieese que convide o senador Paulo Paim (PT-RS) para fazer uma palestra na escola sobre movimentos sindicais e sobre a luta pela igualdade racial.
Tags:

publicidade

publicidade