Projovem abre novos cursos e prorroga inscrições novamente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/07/2013 15:22

Devido a grande procura, o programa Projovem trabalhador prorrogou mais uma vez o prazo das inscrições. Foram mais de 7 mil inscrições no primeiro mês. Além disso, a Secretaria de Trabalho ampliou os cursos oferecidos. Agora,  serão ministradas aulas nas áreas de arte e cultura, alimentação, comunicação e marketing, turismo e hospitalidade, telemática e serviços pessoais. A partir das inscrições, o Projovem vai criar um cadastro reserva para eventuais desistências e para a segunda fase do programa - já prevista para o primeiro semestre de 2014.

Os interessados têm até sexta-feira (2/8) para se candidatarem a uma das 4.522 vagas da fase inicial. Podem se inscrever jovens entre 18 e 29 anos, que estejam desempregados, e que integrem famílias com renda mensal per capita de até 1 (um) salário mínimo. Para participar, é necessário que o candidato tenha concluído ou esteja cursando o ensino fundamental ou médio e não esteja cursando ou não tenha concluído o ensino superior. A inscrição pode ser efetuada em uma das 17 Agências do Trabalhador do DF ou pelo site da Secretaria de Trabalho (http://www.trabalho.df.gov.br/). A partir da próxima segunda-feira (29/7), será reaberto o ponto de inscrição da Rodoviária do Plano Piloto em horário comercial (das 8h às 18h). Os postos do Metrô de Taguatinga Sul e Ceilândia, Sol Nascente e Itapoã não receberão mais inscrições.
 
Quem for selecionado receberá bolsa auxílio financeiro no valor de R$ 600 (R$ 100 por mês), lanche, auxílio transporte, material didático, kit estudantil, além de seguro contra acidentes pessoais. Para realizar a inscrição,  é necessário levar CPF, RG, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho (se houver), nº de inscrição social – PIS (se for inscrito no CADÚNICO). As aulas estão previstas para começar em 5 de agosto.

 

 
Tags: