Ensino_EducacaoProfissional

Senai oferecerá 11 mil vagas em cursos técnicos pelo Sisutec

Inscrições devem ser feitas entre 6 e 12 de agosto pela internet

postado em 06/08/2013 15:30
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferecerá 11.116 vagas em cursos técnicos de nível médio pelo Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec). As oportunidades estão distribuídas por 34 cursos em 19 estados e no Distrito Federal. As aulas começam ainda no segundo semestre de 2013.

Os interessados devem fazer as inscrições no site até a próxima segunda-feira (12/8). A seleção será feita com base na nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.

[SAIBAMAIS]Ao todo, serão oferecidas 239.792 vagas em 586 instituições. Os estudantes que obtiverem notas para as vagas nas escolas do Senai terão isenção das taxas de matrícula e mensalidade, além de apoio para transporte e alimentação, material escolar e material didático.

O processo seletivo será aberto duas vezes por ano, como no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para instituições públicas de educação superior. O resultado da primeira das duas chamadas do Sisutec em 2013 será divulgado em 14 de agosto. A matrícula deve ser feita nos dias 15 e 16. O resultado da segunda convocação está previsto para 19 de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação