SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Sisutec faz 1ª chamada nesta quarta; matrículas na quinta e sexta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/08/2013 10:18 / atualizado em 13/08/2013 11:33

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) do Ministério da Educação divulga, nesta quarta-feira (14/8), o resultado da primeira de duas chamadas de candidatos inscritos nesta primeira edição do processo. Os convocados devem fazer a matrícula na respectiva instituição de ensino na quinta-feira (15) e na sexta (16).

O resultado da segunda convocação está previsto para segunda-feira (19), com matrícula no dia seguinte. O sistema oferece, nesta primeira edição, 117 cursos de diversas áreas, com duração de 800 a 1,2 mil horas, em 586 instituições, dentre estabelecimentos de educação superior e escolas técnicas particulares; institutos federais de educação, ciência e tecnologia; escolas técnicas vinculadas a universidades federais; escolas estaduais e municipais e entidades do Sistema S. Todas as instituições têm indicadores positivos no Ministério da Educação.

Os candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou em instituições particulares na condição de bolsista integral terão prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas na seleção, todas gratuitas.

O processo seletivo será aberto duas vezes por ano, como no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para instituições públicas de educação superior.

O novo sistema foi instituído pela Portaria do MEC nº 671, de 31 de julho de 2013, publicada no Diário Oficial da União de 1º de agosto, seção 1, páginas 14 e 15, e suas normas constam do Edital nº 1/2013 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, publicado no Diário Oficial do dia 5 último, seção 3, páginas 61 e 62.

Nesta terça-feira (13), às 15 horas, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, dará entrevista coletiva no Ministério da Educação, em Brasília, para falar sobre a primeira edição do Sisutec. Mais informações na página do sistema na internet.

Tags:

publicidade

publicidade