SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Pronatec forma 2 mil estudantes de Alagoas em cursos técnicos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/01/2014 19:11

O secretário-executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, participou na tarde desta quinta-feira, 23, em Maceió, da formatura de 2 mil estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os formandos fizeram um dos 57 cursos de formação inicial e continuada e cursos técnicos. O evento contou com a participação do governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho.

Para o secretário-executivo, o Pronatec é um esforço gigantesco de recuperação da educação profissional e tecnológica. “O programa é feito por várias mãos, em parcerias com governos estaduais, municipais, Sistema S e Rede Federal de Educação profissional e tecnológica, com esforço de investimento do governo federal”, explicou.

De acordo com Paim, o Pronatec cria oportunidades tanto na educação como na capacitação profissional. “A decisão de fazer o Pronatec foi, talvez, a mais importante de vocês, depois desse curso muitas oportunidades virão”, disse aos formandos.

Prioridade do Governo Federal, a educação vem recebendo recursos da creche à pós-graduação, observou o dirigente. No Pronatec, até o momento já foram realizadas mais de 5,6 milhões de matriculas e serão investidos R$ 14 bilhões até o final de 2014.

Na cerimônia foram entregues os diplomas de conclusão de curso. Para o orador da turma, Marcos Vinícius da Silva Ramos, a oportunidade do Pronatec foi apenas o primeiro passo. “Vamos continuar buscando nossa qualificação”, falou.

Durante a visita a Maceió, o secretário-executivo também participa da entrega os prêmios para os vencedores do Caldeirão de Letras, que busca aprimorar o nível de conhecimento da língua portuguesa. A premiação faz parte da Feira dos Municípios Alagoanos 2014 e é uma iniciativa da Associação dos Municípios Alagoanos em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime).
Tags:

publicidade

publicidade