SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Presidente e ministro participam de formatura de 1,2 mil alunos do Pronatec

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/04/2014 18:53 / atualizado em 24/04/2014 18:58

A presidente Dilma Rousseff participou, na tarde desta quinta-feira, 24, em Cuiabá, da formatura de 1.200 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento contou com a participação do ministro da Educação, Henrique Paim, e reuniu formandos de 18 municípios de Mato Grosso.

Durante a formatura, a presidenta destacou que o Pronatec é prioridade para se construir um país melhor. “Não há país desenvolvido que possa crescer, ficar mais rico, se não tiver cidadãos bem formados na área técnica”, afirmou Dilma.

O ministro da Educação ressaltou o esforço que tem sido feito para que sejam realizadas as formaturas de novas turmas e a importância de ações do Ministério, desde a educação infantil, para garantir cada vez mais acesso aos ensinos técnico e superior.

“O compromisso do governo é com a educação profissional, mas antes disso com a educação brasileira. Temos um compromisso desde a creche até o ensino superior”, disse o ministro.

Criado em 2011, o Pronatec tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica e, até o final de 2014, ofertará 8 milhões de vagas. Até o momento, o programa chegou a 6,8 milhões de matrículas, das quais 260 mil foram registradas em Mato Grosso.

Fonte: Ascom/MEC
Tags:

publicidade

publicidade