SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Pronatec atendeu 7,3 milhões, e meta é atingir 8 milhões este ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/06/2014 19:02

Portal MEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já ofereceu educação profissional a mais de 7,3 milhões de brasileiros. Os dados foram apresentados pelo ministro da Educação, Henrique Paim, na 43ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), realizada no Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira, 5.

Com objetivo de democratizar o acesso à educação profissional e tecnológica, o Pronatec amplia e diversifica a oferta por todo Brasil. Paim destacou que o Pronatec representa o esforço que o país está fazendo para garantir acesso ao ensino técnico. “Nós temos ainda um grande desafio pela frente em relação à educação profissional. O Pronatec é um começo, um primeiro passo”, disse o ministro, que ainda destacou que o programa deve atingir a meta de 8 milhões de matrículas até o final de 2014.

O público feminino se destaca no Pronatec; 60,37% das matrículas são de mulheres. O programa também cria oportunidades para os jovens entre 15 e 29 anos que ocupam 67,27% das vagas ofertadas.
Tags:

publicidade

publicidade