SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação profissional

Estudantes paranaenses recebem diplomas de cursos do Pronatec

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/07/2014 12:16

Em Curitiba, 500 estudantes participaram, nesta sexta-feira, 4, da formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os formandos são provenientes de 10 cidades paranaenses e receberam diplomas em 51 cursos. A cerimônia contou com a presença do ministro da Educação, Henrique Paim.

O ministro destacou a importância da educação para o desenvolvimento dos jovens e do país. “Os jovens hoje sabem que o avanço social depende de sua escolaridade e nós temos um conjunto de programas, como o ProUni [Universidade para Todos], o Fies [Fundo de Financiamento Estudantil] e a expansão das universidades federais para atender a esta expectativa”, afirmou Paim.

O Paraná já realizou 311.674 matrículas do Pronatec. Deste total, 124 mil pelo Bolsa-Formação, que oferece vagas gratuitas de educação profissional. Apenas na capital, Curitiba, foram efetuadas 70.275 matrículas.

Criado em 2011, o programa tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica e, até o final de 2014, ofertar 8 milhões de vagas, totalizando um investimento de R$ 14 bilhões no período. O programa atingiu, até o momento, a marca de 7,4 milhões de brasileiros atendidos em mais de quatro mil municípios.

 

Ascom MEC

Tags:

publicidade

publicidade