Ensino_EducacaoProfissional

Exposição reúne projetos de alunos do ensino técnico

Promovida pelo Iesb, feira reúne cerca de 400 estudantes de dez cursos

postado em 20/08/2014 15:59
Alunos do curso técnico em cozinha serão responsáveis pelo coquetel de abertura de eventoDe 25 a 29 de agosto o Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) realiza a Expotec Iesb, Exposição de Práticas Profissionalizantes dos Cursos Técnicos da instituição. O evento reunirá 400 alunos de dez cursos. Na segunda-feira (25) haverá abertura organizada pelos alunos das turmas de técnico em eventos, com coquetel e pratos preparados pelos alunos dos cursos técnicos em panificação, confeitaria e cozinha. O encerramento ocorre em 29 de agosto, com premiação dos melhores trabalhos.

Na programação há palestras e oficinas, em que o visitante poderá aprender sobre customização de roupas, recuperação de computadores, edição de imagem, produção de jogos, marketing pessoal, entre outros.A ideia é divulgar a importância dos cursos técnicos, que oferecem formação mais rápida e dinâmica, com duração no máximo de um ano e meio.

;Oferecemos cursos de qualidade com aulas direcionadas para o mercado de trabalho. Nossa preocupação é que os alunos já saiam daqui empregados e estamos alcançando muito sucesso;, destaca o professor Murilo Pereira, coordenador dos cursos técnicos da instituição. Além disso, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), os alunos podem estudar gratuitamente.

Projetos

Os alunos do curso técnico em informática vão apresentar um aplicativo que calcula quanto a pessoa gastará de combustível em um trajeto de carro. Batizado de La Migra, ele pode ser usado tanto para a cidade quanto para longas viagens.

Produzida por alunos do curso técnico de produção de moda, blusa feita de fita VHS será exibida na ExpotecJá entre os estudantes do curso técnico em produção de moda, os alunos buscaram na arquitetura inspirações para confecção de roupas feitas com materiais diferenciados, como fitas VHS, ligas de borracha, pregos e palha de aço.

A feira também apresenta trabalhos realizados pelos alunos em sala de aula. Entre os projetos que estarão expostos, o público poderá conferir uma ação realizada pelos estudantes do curso técnico em reabilitação de dependentes químicos, que trabalharam a importância da autoestima e da inclusão social das pessoas que usam drogas.

A Expotec será realizada no Iesb da Asa Sul, câmpus Edson Machado, das 8h às 22h.Todas as atividades da Expotec são gratuitos e abertas ao público, sendo que as inscrições para as atividades devem ser realizadas com um dia de antecedência. O posto de inscrição se localiza na coordenação dos cursos técnicos bloco B, térreo, do Iesb Asa Sul.

Expotec Iesb

Data: De 25 a 29 de agosto
Horário: Das 8h às 22h
Local: Centro Universitário Iesb - Câmpus Edson Machado - Asa Sul 613/614

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação