SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Iesb promove feira sobre vantagens de cursos profissionalizantes

Expotec oferece cursos gratuitos ao público. Evento reúne cerca de 400 alunos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/08/2014 18:59 / atualizado em 26/08/2014 19:14

Iesb/Divulgação
Estudantes de cursos técnicos do Centro Universitário Iesb apresentam suas criações na primeira edição da Exposição de Práticas Profissionalizantes dos Cursos Técnicos (a Expotec), que deve ocorrer entre segunda e sexta-feira (25 a 29 de agosto ) no câmpus da 613/614 sul. "O projeto começou como uma exposição e acabou se tornando uma feira. O foco inicial foi dar visibilidade aos cursos técnicos e apresentar, de forma dinâmica, o que são esses cursos", explica Tagore Vilela, organizador do evento.

"O foco da exposição é mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Além dos trabalhos expostos, temos diversos cursos e palestras ministradas por professores do Iesb e do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)", conclui Tagore.

A moradora de Samambaia Sheila del Mondes, 32 anos, estudante do curso de confeitaria, está gostando da feira pela diversidade de áreas e pela interatividade entre os cursos. "Podemos aprender na prática e na teoria técnicas tanto da nossa area quanto de empreendedorismo", conclui.

Iesb/Divulgação
As atividades desenvolvidas na exposição abrangem as áreas de computação gráfica, moda, tecnologia da informação, gastronomia, reabilitação de dependentes químicos e segurança do trabalho. Tais atividades são divididas em oficinas de sacola de oportunidades, game test point, laptop clean-up, oficinas em diversas áreas, palestras em diversas áreas e do Sebrae, exposição de banners, TV Expotec e laboratório sensorial.

Participe!
De 25 a 29 de agosto, das 8h às 22h, no câmpus Edson Machado (613/614 Sul) do Centro Universitário Iesb.
Evento aberto ao público e gratuito. Informações: www.iesb.br.
Tags:

publicidade

publicidade