Ensino_EducacaoProfissional

Iesb promove feira sobre vantagens de cursos profissionalizantes

Expotec oferece cursos gratuitos ao público. Evento reúne cerca de 400 alunos

postado em 26/08/2014 18:59
Expotec oferece cursos gratuitos ao público. Evento reúne cerca de 400 alunosEstudantes de cursos técnicos do Centro Universitário Iesb apresentam suas criações na primeira edição da Exposição de Práticas Profissionalizantes dos Cursos Técnicos (a Expotec), que deve ocorrer entre segunda e sexta-feira (25 a 29 de agosto ) no câmpus da 613/614 sul. "O projeto começou como uma exposição e acabou se tornando uma feira. O foco inicial foi dar visibilidade aos cursos técnicos e apresentar, de forma dinâmica, o que são esses cursos", explica Tagore Vilela, organizador do evento.

"O foco da exposição é mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Além dos trabalhos expostos, temos diversos cursos e palestras ministradas por professores do Iesb e do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)", conclui Tagore.

A moradora de Samambaia Sheila del Mondes, 32 anos, estudante do curso de confeitaria, está gostando da feira pela diversidade de áreas e pela interatividade entre os cursos. "Podemos aprender na prática e na teoria técnicas tanto da nossa area quanto de empreendedorismo", conclui.

Expotec oferece cursos gratuitos ao público. Evento reúne cerca de 400 alunosAs atividades desenvolvidas na exposição abrangem as áreas de computação gráfica, moda, tecnologia da informação, gastronomia, reabilitação de dependentes químicos e segurança do trabalho. Tais atividades são divididas em oficinas de sacola de oportunidades, game test point, laptop clean-up, oficinas em diversas áreas, palestras em diversas áreas e do Sebrae, exposição de banners, TV Expotec e laboratório sensorial.

Participe!
De 25 a 29 de agosto, das 8h às 22h, no câmpus Edson Machado (613/614 Sul) do Centro Universitário Iesb.
Evento aberto ao público e gratuito. Informações: .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação