Ensino_EducacaoProfissional

Plataforma lança cinco cursos de extensão abertos on-line

O acesso a videoaulas e quizzes é gratuito. Em opção paga, estudantes podem obter certificados emitidos pelas instituições parceiras

postado em 09/12/2014 17:42
O Veduca, plataforma de ensino superior on-line, lança nesta terça-feira (9) cinco abertos. O acesso às videoaulas e quizzes é gratuito. Os cursos têm curta duração, entre 20 e 60 horas. Para obter certificação, é preciso aderir à opção premium, com valores a partir de R$ 477. É possível se inscrever nas aulas a partir desta terça no site da plataforma. As aulas começam no início de 2015.

Os cursos com inscrições abertas são: gestão de pessoas na organização contemporânea, certificado pela Fundação Instituto de Administração (FIA); formação no mercado financeiro, com aulas do Instituto Educacional BM; direito constitucional: repercussão geral e súmulas vinculantes, do Instituto Brasiliense de Direito Público(IDP); arquitetura: escolhas para o futuro, ministrado pela Escola da Cidade; e ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação, do Instituto Península e Fundação Lemann.

Qualquer pessoa com acesso à internet e interesse nos temas dos cursos pode assistir a videoaulas completas gratuitamente, testar seus conhecimentos respondendo a quizzes, além de poder estudar no ambiente virtual do Veduca, que disponibiliza uma série de recursos para o aprendizado. Os cursos contam também com um programa premium de certificação. Na opção premium, os estudantes têm acesso a tutores on-line, podem participar de webinars com professores e especialistas convidados, acessam conteúdos exclusivos e materiais complementares, além de contarem com uma prova on-line para certificação.

De acordo com levantamento realizado com 1.159 estudantes cadastrados na plataforma, 84% dos alunos afirmam que a principal motivação para participar de um curso on-line pago é a possibilidade de obter um certificado reconhecido no mercado. A maioria dos estudantes cadastrados no Veduca (62%) são profissionais em busca de mudanças na carreira, como uma troca de área de atuação, promoção ou aumento salarial.

Saiba mais sobre os cursos

O curso de extensão em , da FIA, entidade criada e gerida por professores de administração da USP há 30 anos, é voltado para gestores e profissionais que aspiram a cargos de liderança. O conteúdo aborda tendências e desafios da área no Brasil e no mundo, colocando para o estudante conceitos básicos sobre o tema e expondo as melhores práticas em liderança e gestão de pessoas. O curso é ministrado pelos professores André Fisher e Joel Dutra. A extensão em gestão de pessoas na organização contemporânea tem carga horária de 40 horas.

, ministrado por professores e especialistas do Instituto Educacional BM, é voltado para pessoas que interessadas em aprender conceitos básicos de mercado financeiro. As aulas apresentam conceitos dos mercados de ações, renda fixa, fundos e derivados, gestão de riscos. A carga horária deste curso de extensão é de 60 horas.
, ministrado pelo IDP, Instituto Brasiliense de Direito Público, que foi fundado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes em 1998, tem como objetivo abordar a teoria e a prática processual dos institutos repercussão geral e súmulas vinculantes. O curso tem carga horária de 60 horas e é voltado para profissionais da área de direito constitucional. É coordenado pelos professores Sérgio Victor e Luciano Fuck. e conta com a colaboração de professores renomados, inclusive com aulas e entrevistas com ministros do STF, entre eles os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso.

, do Instituto Península e da Fundação Lemann, é um curso de extensão voltado para professores do ensino básico e interessados em geral em aprender sobre a personalização do ensino por meio de tecnologias digitais. Dentre os principais professores, Adolfo Tanzi, Fernando Mello Trevisani e Lilian Bacich ministram as aulas, baseadas em experiências reais em escolas de todo o país. O curso tem carga horária de 50 horas.

O curso de extensão em , pela Escola da Cidade, instituição de ensino especializada em arquitetura e urbanismo, é voltado para profissionais da área de arquitetura e interessados no tema. O objetivo do curso é promover debates sobre as consequências do uso de materiais não renováveis e repensar os modelos construtivos de forma ambiental, social e economicamente sustentável. Os professores são Ricardo Caruana e Jullius Naterer. O curso de extensão tem carga-horária de 20 horas, é aberto e gratuito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação