SIGA O
Correio Braziliense

Universidade do Estado da Bahia oferece 4.200 vagas em cursos a distância

Capacitações estão distribuídas nas áreas de tecnologia da informação, comunicação e mídia. Inscrições online até 30 de janeiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/12/2014 10:27 / atualizado em 23/12/2014 10:57

Portal Brasil

Estão abertas a partir desta segunda-feira (22), as inscrições para 4.200 vagas em cursos gratuitos de capacitação a distância oferecidos pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Ao todo, são 7 cursos de 120 horas nas áreas de tecnologia da informação, comunicação e mídia. Os interessados podem se candidatar apenas a uma vaga pelo site da universidade até o dia 30 de janeiro de 2015.

Os cursos ofertados são Gestão da Comunicação, Políticas Públicas e Responsabilidade Social; Comunicação e Linguagens Midiáticas; Comunicação Social e Cidadania Digital; Programador de Sistemas; Operador de Computador; Técnico em Design de Web e Gestão em Tecnologia da Informação. Confira o edital de seleção.

Os requisitos para se inscrever são: ser brasileiro, ter pelo menos 16 anos e estar cursando ou ter terminado o ensino médio. Ao se cadastrar, o candidato só pode escolher um dos cursos. A seleção das vagas vai seguir a ordem de inscrição no site.

Parceria

A oferta dos cursos é resultado de um convênio entre o Ministério das Comunicações e a Uneb. Desde 2012, a universidade promove a capacitação dos monitores do programa Telecentros.BR. Por meio de um aditivo, a qualificação a distância agora está aberta a qualquer interessado.

Cada curso possui carga horária total de 120 horas, distribuída em dois módulos: o primeiro está previsto para ocorrer de 2 de março a 15 de abril de 2015 e o segundo, de 20 de abril a 29 de maio de 2015.

Estão disponíveis 600 vagas para cada curso. A lista com os selecionados deve ser publicada em fevereiro de 2015. A capacitação começa em março e vai até maio do ano que vem.