SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Professores de arte podem se inscrever em projeto educativo até quarta

O intuito é disseminar conhecimentos sobre arte de forma prática e interativa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/03/2015 17:09 / atualizado em 11/03/2015 17:16

A Fundação Volkswagen acaba de lançar o projeto Aprendendo com arte. O intuito é formar educadores para disseminar conhecimentos sobre arte de forma prática e interativa, trabalhando com novas tecnologias em sala de aula e promovendo visitas a espaços culturais.

Serão oferecidas duas opções: uma versão feita totalmente online, com 200 vagas, aberta para educadores de todo o Brasil, e outra semi presencial, exclusiva para professores de Cariacica (ES) e Aracaju (SE), com 120 vagas. Poderão se inscrever somente professores de arte e licenciados em linguagens artísticas (visuais, dança, teatro ou música), coordenadores pedagógicos e gestores de escolas da rede pública.

Os interessados deverão se inscrever até quarta-feira (18) pela Plataforma de Letramento. A seleção será feita por meio de análise curricular, e os escolhidos serão divulgados no dia 28 de março.

Serão 29 horas de aprendizagem a distância, com apoio de tutores que auxiliam os participantes em ambiente virtual. Já a capacitação semipresencial terá duração de um ano, com encontros presenciais e a distância, que totalizam 85 horas de conhecimento sobre artes visuais.

publicidade

publicidade