SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação profissional

Instituto Fluminense inaugura um complexo de tecnologia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/03/2015 10:17

Portal MEC

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense inaugurou em 18 de março o Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação, em Campos dos Goytacazes (RJ), sede da instituição. O espaço será destinado ao desenvolvimento de ações relacionadas à educação profissional e tecnológica.

 

Entre as ações do centro de referência estão a Escola de Formação Continuada, para capacitação de servidores; a Educação a Distância, instrumento de manutenção e ampliação das vagas ofertadas pelos campi, e Coordenação de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais, que oferecerá suporte didático-pedagógico e tecnológico à prática docente e à gestão.

 

O centro também manterá o Programa Centros da Memória, com o objetivo de preservar e divulgar a história da instituição, a Essentia Editora, que visa à produção de obras que expressem o trabalho de ensino, pesquisa e extensão do instituto, e o DataCenter, infraestrutura que oferecerá recursos de processamento e armazenamento de dados, além de abrigar servidores de alto desempenho, sistemas de armazenamento de informações e equipamentos de rede para a interconexão entre os campi e a reitoria.

publicidade

publicidade