Ensino_EducacaoProfissional

Sindicato dos arquitetos promove evento para debater realidade urbana do DF

O encontro é gratuito e ocorre nesta sexta-feira (27) no shopping Deck Norte

postado em 26/03/2015 15:48
O Sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal (Sinarq-DF) promove, nesta sexta-feira (27), a 3; edição do projeto Arquitetura no Deck Norte. O objetivo é discutir a atual realidade urbana da cidade.

Essa edição contará com a participação do arquiteto e urbanista Rômulo de Oliveira, que vai falar sobre o histórico da ocupação do solo no DF. Mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo (USP), defendeu a dissertação Brasília e o Paradigma Modernista: o Planejamento Urbano do Moderno Atraso, em que demonstra que a construção da capital federal, apesar de suas peculiaridades, é um retrato da própria sociedade brasileira com suas contradições.

O projeto é um bate-papo com o objetivo de promover a cidadania e discutir assuntos de interesse público sobre a capital federal, como o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), o Sistema Cicloviário, entre outros.

O evento é gratuito e começa às 18h30, na praça de alimentação do shopping Deck Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação