Ensino_EducacaoProfissional

Fórum mundial abre inscrições para autores lançarem livros

postado em 27/03/2015 12:48

Autores interessados em lançar obras na terceira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) têm prazo até terça-feira, 31, para fazer a inscrição on-line. O cronograma com a programação dos lançamentos será divulgado em 16 de abril próximo.

O fórum, que será realizado em Recife, de 26 a 29 de maio, promoverá feira do livro, com o lançamento de obras acadêmicas, mostra de inovação tecnológica, feira de economia solidária e concurso gastronômico. O tema do evento será Diversidade, Cidadania e Inovação. Na programação estão previstas conferências, debates, mostras, minicursos e atividades culturais.

A feira do livro contará com 20 estandes. Professores, pesquisadores e estudantes vinculados às instituições que participam da organização do fórum podem encaminhar propostas para lançamento de livros. Um ambiente será reservado à sessão de autógrafos e outras ações promocionais.

Para o concurso gastronômico, as inscrições estarão abertas até 5 de abril próximo. É necessário encaminhar a para o endereço . Cada instituição pode inscrever uma dupla por categoria ; cursos técnicos, cursos superiores e cursos de formação inicial e continuada. Os candidatos terão acesso a estruturas de cozinha e a todos os insumos necessários para a preparação dos pratos. Cada dupla terá até uma hora e meia para a preparação e submetê-los à avaliação do corpo de jurados. Os três primeiros colocados em cada categoria receberão certificação.

Todos os regulamentos dos eventos do 3; FMEPT e mais informações estão disponíveis na na internet. As inscrições para o lançamento de livros podem ser feitas diretamente pelo .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação