SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Casa Thomas Jefferson sedia segundo módulo de curso sobre criatividade

Segunda parte de O processo criativo terá início na próxima quinta-feira (20)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/08/2015 17:06

Começa na próxima quinta-feira (20) o segundo módulo do curso O processo criativo, que será ministrado pelo professor de criatividade da Escola de Artes Visuais do Parque Lage - RJ e especialista em processos criativos/problem solving Charles Watson, na unidade da asa sul da Casa Thomas Jefferson.

Voltado para pessoas que atuam em áreas multidisciplinares, como publicitários, artistas visuais, arquitetos e empresários, o workshop de O processo criativo é voltado para aqueles que se interessam em geração de novas ideias. Dividido em três módulos, o curso completo tem carga horária de 48 horas, sendo cada palestra/workshop de quatro horas por dia. O público participará de palestras e debates, assistirá vídeos e realizará exercícios que abordarão a criatividade e estratégias para desenvolvê-la.

Este módulo abordará processos emocionais como: sistemas não lineares; modelo evolutivo; motivação intrínseca e extrínseca; flow (fluxo); autotelismo; medo de errar e se arriscar; o pré-julgamento; a avaliação prévia; a importância de não ter nada a perder; a ansiedade e a dificuldade em gestação; persistência e a habilidade em mudar de objetivo. Além disso, discutirá também processos culturais e ambientais como: as múltiplas inteligências, entre elas a linguística; a musical; a lógica matemática; a espacial; a corporal e a cinestética; inteligências pessoais – intrapessoal e interpessoal; o tabu; a fantasia x realidade; a razão x intuição – ou pólos subjetivos e objetivos – e a tradição x mudança.

As palestras/workshops de O Processo Criativo de Charles Watson são recomendadas pela University of the Arts London e suas escolas de arte afiliadas – Camberwell College of Arts, Central St. Martins College of Art and Design, Chelsea School of Art and Design, The London College of Fashion, The London College of Communications – como um curso de preparação para bacharelado/mestrado em arte. Charles é, também, “guru” de oito entre dez artistas brasileiros, como Beatriz Milhazes, Adriana Varejão e Eduardo Berliner.

O Processo Criativo, com Charles Watson, tem o apoio da Casa Thomas Jefferson, Correio Braziliense e Agenda KB Comunicação e produção de Bruna Neiva e Virgínia Manfrinato. As produtoras são responsáveis pela realização da Semana Pensamento Criativo, que em 2014 trouxe a Brasília nomes como Marcius Galan, Agnaldo Farias e Nelson Félix, além de Charles Watson. O próximo módulo de O Processo Criativo acontece de 22 a 25 de outubro (módulo III), no Auditório da Casa Thomas Jefferson.

Serviço


O processo criativo - Módulo II
Dias e horário: quinta e sexta, das 18h30 às 22h; e sábado e domingo, das 9h às 12h e 14h às 18h.
Local: Auditório Casa Thomas Jefferson - Asa Sul
SEPS 706/906
Número de vagas: 100 (turma única)
Inscrições: www.virginiamanfrinato.com.br/processocriativo
Valor: R$530,00
Informações: (61) 9974-4633/ (61) 8188-2757

publicidade

publicidade