SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Abertas as inscrições para o prêmio Educadores do Brasil

Professores e diretores das escolas públicas e municipais podem participar da premiação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/09/2015 13:27 / atualizado em 11/09/2015 13:31

Os diretores e professores de escolas públicas estaduais e municipais da Educação Básica podem se inscrever no prêmio Educadores do Brasil até 14 de setembro. O projeto é organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pelo Ministério da da Educação.

O prêmio busca contemplar professores e diretores por seus bons desempenhos nas escolas, levando em consideração as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), onde é proposta a valorização dos profissionais de educação.

Os professores podem se inscrever em categorias de acordo com sua experiência escolar: creche, pré-escola, alfabetização, ensino fundamental (anos iniciais), ensino fundamental (anos finais e ensino médio). Ao fazer a inscrição, o candidato deve produzir um texto que aborde as experiências que o profissional possui, bem como projetos realizados dentro de sala e habilidades possuídas.


Já para os diretores, a iniciativa busca premiá-los por sua capacidade de gestão. Os profissionais representarão suas escolas no Prêmio Gestão Escolar (PGE).

Lá realizarão autoavaliaçõesque realizem o processo de autoavaliação. Os diretores também receberão um plano de ensino, que servirá de planejamento para a comunidade escolar que pertencerem.

As inscrições devem ser feitas on-line, pela página da iniciativa.

publicidade

publicidade