Ensino_EducacaoProfissional

Livro para educadores busca inovar na maneira dos discentes lecionarem

A publicação Cultura Digital na Escola é a primeira da série Professor Criativo

postado em 30/09/2015 15:49
Buscando apresentar novos formatos de aprendizagem, um grupo de pesquisadores criou um livro para ajudar professores a organizarem os planos de aula. O livro Cultura Digital na Escola será lançado na Livraria Jaqueira, em Recife, em 15 de outubro. O produto estará disponível em formato impresso e digital e é o primeiro livro da série Professor Criativo.

A obra foi escrita pelos pesquisadores Alex Sandro Gomes, Pasqueline Dantas Scaico, Lays Rosiene Alves da Silva e Ivson Henrique Bezerra dos Santos, vinculados ao Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE).O conteúdo busca novas visões para o ensino educacional baseadas em novas mídias, como redes sociais, smartphones e até mesmo video games.

Durante o evento, Alex Sandro Gomes apresentará o edital de chamada de capítulos para a série de livros. Nele, serão apresentados os professores selecionados para contribuirem com produções textuais, que farão parte dos novos livros. Esta iniciativa tem como objetivo buscar professores interessados em contribuírem com capítulos nas próximas produções do grupo.

Os interessados podem enviar seus textos clicando aqui. As contribuições devem dialogar com os seguintes temas:

i) Pensamento Computacional;
ii) Fora da caixa: docência, formação e novas tecnologias;
iii) Novas culturas de aprendizagem: espaços maker, ensino híbrido e gamificação;
iv) Criatividade e iniciativas de aprendizagem fora da sala de aula;
v) Recursos Digitais Educativos: objetos de aprendizagem, apps, redes sociais e afins;
vi) Educação Aberta: teoria e prática;
vii) Arte, Literatura e Comunicação em Ambiente Digital;
viii) Inclusão Digital e Práticas de Letramento;


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação