Ensino_EducacaoProfissional

Vagas para Pronatec estarão disponíveis amanhã (1º)

Diversos cursos serão oferecidos nas unidades de Taguatinga e Gama.Trabalhadores atendidos pelo seguro-desemprego possuem preferência

postado em 30/09/2015 17:48
As inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) serão abertas amanhã (1;). Os cursos, organizados pela Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo, por meio da Subsecretaria de Qualificação Profissional, ocorrerão no Senai de Taguatinga e Gama.

Os cursos disponíveis na unidade do Gama são: mecânico de máquinas industriais, lubrificador industrial, assistente administrativo e instalador e reparador de linhas de telecomunicação. Já em Taguatinga, o programa oferece os cursos de desenhista de moda e instalador reparador de fibras óticas.

As pré-inscrições podem ser feitas nas 17 unidades das Agências do Trabalhador do Distrito Federal. Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos e cópias: RG, CPF, comprovante de Escolaridade e Comprovante de Residência. Depois da pré-inscrição, o interessado terá até quatro dias úteis para efetivar sua matrícula em uma das unidades do Senai.

Os cursos têm a carga horária que varia de 160 horas a 400 horas e contam com ajuda alimentação, transporte e também com o material didático e uniforme do programa para os alunos. No ato da inscrição os candidatos receberão um comprovante da inscrição e orientações sobre os próximos passos necessários à confirmação de sua matrícula.

Os candidatos devem ficar atentos para as novas regras de matrícula. É permitida a matrícula em apenas um curso por ano para cada CPF e os beneficiários que abandonarem o curso escolhido no âmbito da Bolsa-Formação Trabalhador, no meio do treinamento, não poderão realizar matrícula para um novo curso por um período de três anos. Essa proibição somente será suspensa, quando o abandono tiver ocorrido por motivo de incompatibilidade de horário, gerada por oferta de emprego, por mudança de município de residência, por doença grave, ou por outro motivo de força maior devidamente justificado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação