SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

IFB promove nesta terça encontro sobre mercado de eventos

A programação é gratuita e aberta à comunidade. Além de debate, estão previstas exposições, oficinas e apresentações artísticas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/10/2015 19:14 / atualizado em 26/10/2015 19:19

O Instituto Federal de Brasília (IFB) promove nesta terça-feira (27), das 14h às 22h, no campus Brasília, o "Bate-papo com o mercado de eventos", encontro aberto à comunidade e que promove oficinas e debates sobre esse ramo de atividades.


A programação, gratuita, inclui no período da tarde oficina de automaquiagem, exposição sobre café e feira gastronômica com comida árabe, brigadeiro, crepe, croissant e outros pratos. Ao final da tarde, também está prevista uma apresentação de dança com o grupo Cia Chams.


Durante a noite, haverá mesa-redonda com representantes da Secretaria de Turismo do DF, da Associação Brasileira de Empresa de Eventos (Abeoc), do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos (Sindeventos-DF) e professores do instituto.


Segundo a professora Simone Pinheiro, coordenadora do curso técnico em eventos do IFB e mediadora da roda de conversa, um recente estudo, realizado pela Abeoc em parceria com o Sebrae, aponta que o mercado de eventos movimentou R$ 209,2 bilhões em 2013, o que equivale a 4,32% do PIB. "E está em expansão em todo o país, com crescimento estimado de 14% ao ano. Neste bate papo pretendemos identificar as tendências e desafios específicos do DF, sintonizando nossos alunos com a demanda, na perspectiva de aperfeiçoar a qualificação da mão-de-obra”, explica.

publicidade

publicidade