SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação profissional

Jogos dos institutos federais reúnem 1,2 mil atletas em Goiânia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/11/2015 11:50 / atualizado em 11/11/2015 11:53

Portal MEC

 

Aproximadamente 1,2 mil estudantes dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia de todo país e demais instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica participam, a partir desta quarta-feira, 11, dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2015), em Goiânia. O evento terá a abertura oficial às 19h, no ginásio do Colégio Santo Agostinho.

 

A solenidade contará com a presença do secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Feres; dos reitores dos institutos federais de Goiás, Jerônimo Rodrigues da Silva, e Goiano, Vicente Pereira de Almeida, além dos reitores de outros institutos e representantes das demais instituições da rede.

 

A abertura da competição prevê desfile das delegações e apresentações artísticas e culturais da Banda Sinfônica do Instituto Federal de Goiás (IFG), campus de Goiânia; do grupo de ginástica acrobática Akros, do Distrito Federal; do grupo de tecido Akróbatus Duo, de São Paulo; da Trupe de Teatro Veraneio, de Goiás, e do grupo goiano de catira Os Filhos de Aparecida.
O reitor Jerônimo Silva afirma que a definição de Goiânia como sede dos jogos tem um aspecto até mesmo econômico. “O Centro-Oeste facilita o deslocamento das delegações, gerando economicidade”, disse. “Entendemos também que esse é um momento de integração dos alunos da Rede Federal e de troca de experiências, não só na área esportiva, mas em termos de ensino, pesquisa e extensão dos diversos institutos do Brasil.”

 

Para o reitor Vicente Almeida, o grande foco é a integração. “É um evento de magnitude muito grande, pois traz a integração dos institutos federais, a participação da Rede Federal cada vez mais em conjunto, um trabalho em equipe”, afirmou. “Reuniremos todos os reitores dos institutos federais, que vão conhecer a realidade do Centro-Oeste e participar da reunião do Conif, com várias discussões e definições.”

 

Conif – O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) realiza até quinta-feira, 12, a 58ª reunião ordinária. Serão discutidas pautas e dados relativos a questões que envolvem as instituições federais de ensino.

publicidade

publicidade