SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Conselho de Educação do DF discute calendário de reposição das aulas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/11/2015 15:50

O Conselho de Educação do Distrito Federal vai se reunir na tarde desta terça-feira (24) para debater o calendário de reposição das aulas proposto pela Secretaria de Educação em 17 de novembro. O calendário oficial  visa repor  29 dias letivos interrompidos pela greve de professores, encerrada em novembro.  

No calendário, as escolas  têm  autonomia para decidir de que forma irão ministrar  a  reposição, podendo escolher entre aulas no sábado, em janeiro e até 23 de dezembro.  Mas as denúncias contra a implementação do calendário começam a chegar à Associação de Pais e Alunos (Aspas). O Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab) de Taguatinga, por exemplo,  propôs  um
calendário  que desagradou a muitos pais de alunos da instituição.  Segundo a  Aspa, o Cemab pretende terminar as aulas em  11 de dezembro. Mas para os alunos que ficarem em recuperação, as aulas vão terminar em 15 de dezembro  e a reposição será em janeiro.

Luis Claudio Megiorin, presidente da Aspa e  Conselheiro do Conselho de Educação do DF, pretende levar a situação da escola  para   ser discutida na  reunião  desta tarde.  A  Aspa também não aceita a reposição aos sábados.  "O melhor seria estender o horário durante a semana, de segunda a sexta  Outro problema levantado por ele é o direito dos  alunos  sabatistas,  que guardam o sábado.

publicidade

publicidade