Ensino_EducacaoProfissional

Conselho de Educação do DF discute calendário de reposição das aulas

postado em 24/11/2015 15:50
O Conselho de Educação do Distrito Federal vai se reunir na tarde desta terça-feira (24) para debater o calendário de reposição das aulas proposto pela Secretaria de Educação em 17 de novembro. O calendário oficial visa repor 29 dias letivos interrompidos pela greve de professores, encerrada em novembro.

No calendário, as escolas têm autonomia para decidir de que forma irão ministrar a reposição, podendo escolher entre aulas no sábado, em janeiro e até 23 de dezembro. Mas as denúncias contra a implementação do calendário começam a chegar à Associação de Pais e Alunos (Aspas). O Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab) de Taguatinga, por exemplo, propôs um
calendário que desagradou a muitos pais de alunos da instituição. Segundo a Aspa, o Cemab pretende terminar as aulas em 11 de dezembro. Mas para os alunos que ficarem em recuperação, as aulas vão terminar em 15 de dezembro e a reposição será em janeiro.

Luis Claudio Megiorin, presidente da Aspa e Conselheiro do Conselho de Educação do DF, pretende levar a situação da escola para ser discutida na reunião desta tarde. A Aspa também não aceita a reposição aos sábados. "O melhor seria estender o horário durante a semana, de segunda a sexta Outro problema levantado por ele é o direito dos alunos sabatistas, que guardam o sábado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação