SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Programa de formação voluntária abre vagas para 5 cursos em Ceilândia

Interessados poderão se matricular nos cursos de permacultura, inglês intermediário, planilhas para eventos, robótica e na palestra Como conhecer meu outro eu

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/04/2016 19:45 / atualizado em 14/04/2016 19:52

Reprodução
Neste mês o projeto Dia-Logando, do Laboratório de Empreendimentos Criativos, abre vagas gratuitas para cinco oportunidades. A iniciativa faz parte do programa Jovem Expressão desenvolvido por e para jovens em Ceilândia e Sobradinho II há mais de seis anos.

São 25 vagas para o curso de permacultura — sistema de design para a criação de ambientes urbanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza — que ocorrerá em 20 de abril a partir das 14h, por Vini Moura, técnico em controle e fiscalização ambiental.

Em 22 de abril, a jornalista Tayse Lopes ministrará uma palestra sobre a experiência com blog sobre transtornos psicológicos. Além disso, a palestrante falará de técnicas que ajudam na identificação de pessoas que sofrem com dificuldades emocionais.

Quem quiser fazer inglês intermediário, poderá se candidatar a uma das 25 vagas para o curso que começará em 23 de abril. As aulas serão 9h às 12h, e terminam em 23 de agosto. Wagner Navarro, tradutor, certificado pelo exame de proficiência TOEFL, será o professor voluntário.

Aprenda a desenvolver planilhas para eventos de forma descomplicada é o título da palestra que será ministrada por Cecília Macedo, consultora de finanças e projetos, participante do Coletivo de produção cultural Pé de Ipê. A formação será em 29 de abril, são disponibilizadas 25 vagas.

O curso Robótica para todos tem 12 vagas e promoverá solução de problemas cotidianos por meio de ferramentas encontradas na robótica. As aulas começam em 7 de maio e vão até 23 de julho.

Todas as inscrições são feitas por formulário on-line. As aulas serão na sede do programa localizada na EQNM 18/20, Praça do Cidadão. Mais informações nos telefones: 3372 0957 /3224 0299. Ou pelo Facebook.

publicidade

publicidade