SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

PRIMEIRO SEMESTRE 2017

Escola Técnica de Saúde de Planaltina oferece 280 vagas

Inscrições começam nesta segunda (12) e vão até o dia 23. Prova classificatória será aplicada em outubro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/09/2016 16:54

Tem início nesta segunda-feira (12) e vai até o dia 23 deste mês o período para inscrições no processo seletivo da Escola Técnica de Saúde de Planaltina, da Secretaria de Educação. São 280 vagas destinadas ao primeiro semestre letivo de 2017 para os cursos de educação profissional técnica de nível médio do Centro de Educação Profissional.

 

As orientações estão no Edital nº 18, de 6 de setembro de 2016, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (8). A inscrição deve ser feita na sede da unidade (entre as avenidas Contorno e Independência, Setor Hospitalar, AE s/n), das 9 horas ao meio-dia, das 14 às 17 horas e das 19 às 21 horas, apenas em dias úteis.

 

Os cursos de saúde bucal e de nutrição e dietética, contam cada um com 35 vagas no turno matutino e outras 35 no noturno; enfermagem e análises clínicas têm também 35 vagas cada um para o período vespertino e igual número para o noturno. Serão reservadas 5% das vagas por curso e por turno para candidatos com deficiência. Os cursos terão duração de até cinco semestres letivos, incluindo o período para estágio supervisionado.

 

A prova classificatória será aplicada no dia 30 de outubro, das 14 às 17 horas. O preenchimento das vagas ocorrerá de acordo com a ordem decrescente do somatório dos pontos obtidos, respeitando-se o limite estabelecido. Em caso de empate, terá prioridade o candidato mais velho. Uma comissão foi constituída no edital publicado nesta quinta-feira e será responsável por acompanhar as fases do processo seletivo.

 

Critérios para se inscrever para a Escola Técnica de Planaltina

De acordo com o edital, podem se inscrever aqueles que estiverem cursando a segunda ou a terceira série do ensino médio ou o terceiro segmento da educação de jovens e adultos (EJA), ou ainda quem tiver concluído o ensino médio ou o terceiro segmento da EJA.

 

Para a inscrição, o candidato deverá apresentar original e cópia da carteira de identidade, da Carteira Nacional de Habilitação ou da carteira de trabalho. Quem estiver impossibilitado de comparecer pessoalmente pode recorrer a terceiros, mediante apresentação de procuração simples, acompanhada do documento de identidade original do procurador e cópia ou original da do candidato. Aos menores de 18 anos será permitida a inscrição por intermédio dos pais ou responsáveis legais.

O candidato com deficiência comprovada por laudo médico deve registrar e detalhar sua necessidade no formulário de inscrição, a fim de que sejam providenciadas, quando for o caso, condições adequadas para a aplicação da prova classificatória.

 

Prova classificatória terá pontuação máxima de mil pontos

A prova classificatória terá pontuação máxima de mil pontos, sendo cinco para cada um dos 200 itens. O conteúdo programático engloba língua portuguesa, matemática e ciências naturais, e os assuntos de cada matéria estão no edital. As questões serão de múltipla escolha (objetivas), elaboradas por profissionais da própria escola.

 

O local de aplicação da prova será divulgado a partir das 10 horas do dia 25 de outubro, na unidade escolar e na página www.etecsaude.com.br. O candidato deve comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos do início da aplicação, com comprovante de inscrição, caneta esferográfica azul ou preta e documento oficial válido.

 

O resultado oficial definitivo do processo seletivo será divulgado às 14 horas do dia 1º de dezembro. No entanto, antes dessa data, haverá divulgações preliminares do gabarito e do resultado, passíveis de recurso.

 

As matrículas ocorrem em dezembro, em datas definidas de acordo com o curso técnico. Os dias, horários e documentos necessários podem ser consultados no edital. As vagas remanescentes serão preenchidas pelos candidatos em ordem de classificação, por meio de segunda chamada.

 

Agência Brasília

publicidade

publicidade