Ensino_EducacaoProfissional

GDF lança eleição direta para escolha de diretores de escolas públicas

Helena Mader
postado em 27/09/2016 18:25

O GDF lançou nesta terça-feira (27/9) o edital da eleição para escolha de diretores e vice-diretores da rede pública de ensino. Haverá eleição direta em todas as unidades do sistema público de educação. Podem concorrer servidores ativos das carreiras de magistério público do Distrito Federal ou de assistência à educação do DF.


Os candidatos deverão se inscrever entre 5 e 19 de outubro. Eles têm que entregar plano de trabalho para a gestão da escola. A análise do pedido de candidatura será analisado pelas comissões eleitorais locais.

A eleição será realizada em 23 de novembro, das 7h30 às 21h30, inclusive nas unidades que não funcionam no período noturno. A campanha eleitoral será permitida entre 20 de outubro e 21 de novembro, mas fica proibida qualquer propaganda de caráter político-partidário. Podem votar todos os integrantes da comunidade escolar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação