SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Começou nesta quinta-feira (20) o 16º Encontro de Gerenciamento de Projetos

O primeiro dia de evento contou com 10 palestras sobre inovações de mercado e cultura organizacional. Amanhã haverá uma programação especial para estudantes que têm interesse na área

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/10/2016 19:59 / atualizado em 20/10/2016 20:37

Gabriela Studart / Especial para o CB/DA Press
O mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais qualificados e inovadores. Foi pensando nisso que surgiu o Encontro de Gerenciamento de Projetos. O evento chega na 16ª edição em Brasília com o tema "Como o gerente de projetos pode expandir o diálogo estratégico e facilitar o acesso à tomada de decisão no alto escalão das organizações". O evento começou nesta quinta-feira (20) e vai até sexta (21) no Centro de Eventos e Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC).

A iniciativa é organizada pela instituição norte-americana Project Management Institute (PMI). Estão participando desta edição mais de 500 profissionais da área que discutirão o novo perfil do profissional de gerenciamento de projetos e terão contato com especialistas do ramo, tais como a mestre em gestão empresarial Rossana Pavanelli, que ministrou a palestra "A importância da estrutura de gerenciamento de projetos aplicada à gestão pública e privada", e a holandesa Karen Smits, especialista internacional em antropologia da organização.

Para o gerente de projetos do evento, Ricardo Fonseca, iniciativas como essa são imprescindíveis para sair da rotina da empresa e ter uma visão ampla a respeito da carreira. “O gerente vem para o evento para se atualizar, ver resultados de pesquisas que foram feitas nacional e internacionalmente, ter contato com outros gerentes, além da parte técnica da gestão e as palestras que mostram novos métodos e inovações de mercado.”

Na sexta-feira (21), além das atividades para os gerentes que estão no mercado, haverá uma programação especial para os jovens que têm interesse em seguir a carreira. As palestras e oficinas para os estudantes são gratuitas, das 8h às 18h.

publicidade

publicidade