SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação profissional

Novo diretor aponta desafios e prioridades da Rede Federal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/11/2016 20:06

Finalizar a expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, dar continuidade e aperfeiçoar programas e ações bem-sucedidos está entre os desafios do novo titular da Diretoria de Desenvolvimento da Rede (DDR) na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Romero Portella Raposo Filho.

 

“A educação profissional tem um potencial enorme de revolucionar a educação brasileira. A prioridade é aproximar as instituições do setor privado para o desenvolvimento de pesquisa aplicada voltada para o mercado, além da oferta de cursos de licenciatura”, disse o diretor. Ele também aposta na criatividade para o avanço da efetividade na educação profissional.

 

Além de citar ações voltadas para a eficiência energética, que garantam mais economia pedagógica e orçamentária, outro desafio indicado por Raposo Filho é a oferta de capacitação a docentes e servidores. Para ele, é importante disseminar ideias e práticas bem-sucedidas para o avanço da educação profissional. “A capilaridade da Rede Federal é muito forte. Hoje, temos instituições que ofertam ensino técnico de nível médio em regiões antes inatingíveis no interior do Brasil”, afirmou.

 

Formado em administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Raposo Filho foi coordenador-geral de desenvolvimento de pessoas da Setec.

 

 

Portal MEC

publicidade

publicidade