Ensino_EducacaoProfissional

Secretaria da Criança oferece 1 mil vagas em cursos profissionalizantes

Interessados podem escolher ter aulas no Plano Piloto, em Ceilândia ou na Estrutural. Inscrições vão até 13 de janeiro

postado em 03/01/2017 16:38

O programa #BoraVencer, da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança), está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes até 13 de janeiro. São 1 mil vagas em diversas áreas com aulas nos turnos matutino, vespertino e noturno, nos centros de juventude da Ceilândia, da Estrutural e do Setor Comercial Sul. Para se inscrever, é preciso ter de 15 a 29 anos e preencher o formulário no site. As turmas começam em 30 de janeiro e vão até 1; de abril, com quatro horas de aula diárias.


No Centro de Juventude da Estrutural, situado na Área Especial n; 8 - Praça Central, estão disponíveis 200 vagas para os cursos de mecânica, robótica, técnico e manutenção de equipamentos de informática, maquiagem e designer de sobrancelhas, artesanato de biojóias e material reciclável, e assistente administrativo.

Em Ceilândia, são 400 oportunidades para a formação como mecânico de automóveis, webdesigner, programador de aplicativos Android, maquiador e designer de sobrancelhas, atendente de consultório médico e dentário, assistente administrativo e robótica. As aulas serão realizadas na QNN 13, Área Especial, Módulo B, no Centro de Juventude de Ceilândia.

No pólo do Plano Piloto, no Setor Comercial Sul, são 400 vagas para todos os cursos oferecidos nos outros locais.

#BoraVencer

Durante a Conferência Distrital de Juventude de 2015, promovida pela Secretaria Nacional de Juventude entre julho e agosto de 2015, foi constatada uma demanda de oportunidades de estudo para vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Secriança elegeu essa sugestão e criou o programa #BoraVencer no primeiro semestre de 2016. Dezesseis mil jovens foram atendidos ao longo do ano passado. No segundo semestre de 2016, um intensivão foi feito pelo programa a fim de preparar alunos da rede pública para o Enem. Em junho de 2016, foi criada a edição #BoraVencer Concursos, projeto preparatório para certames.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação