SIGA O
Correio Braziliense

Educação Inclusiva é tema de seminário na PUCRS

Encontro reúne pesquisadores e profissionais da educação de 3 a 5 de maio, em Porto Alegre.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/02/2017 17:49

Para discutir os processos de inclusão de pessoas com deficiência nos diferentes espaços educativos, o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Aprendizagem e Processos Inclusivos (NEPAPI), espaço de atendimento psicopedagógico associado a PUCRS, promove, de 3 a 5 de maio o I Seminário Luso-brasileiro de Educação Inclusiva. O evento é voltado para acadêmicos de graduação e pós-graduação, professores da educação básica e do ensino superior e pesquisadores. As inscrições podem ser feitas até a data do evento pelo site.


De acordo com os organizadores, o evento será um espaço para debates e trocas de experiências, com a finalidade de potencializar o papel da escola e fomentar a ação do professor no processo de inclusão socioeducacional das pessoas com deficiência. A taxa de inscrição varia entre R$ 120 e R$ 180 para estudantes, professores e público em geral.

 

Trabalhos acadêmicos

Quem tiver interesse em inscrever trabalhos acadêmicos, deverá enviar as produções até 5 de março. Não serão aceitos projetos de pesquisa ou de extensão a serem realizados. Ao final de todas as avaliações, será publicada a relação completa de trabalhos aprovados no site do evento.

 

Serviço:

I Seminário Luso-brasileiro de Educação Inclusiva 

3 a 5 de maio

PUCRS - Porto Alegre

Inscrição: http://www.pucrs.br/eventos/inst/educacaoinclusiva2017/