Ensino_EducacaoProfissional

Equipe do Sesi-DF conquista 2º lugar em torneio mundial de robótica

Os brasileiros disputaram com 99 equipes de 37 países. A premiação ocorreu sábado (24) na Inglaterra

postado em 26/06/2017 13:41
Equipe com troféu do campeonatoA equipe de robótica LegoField, do Sesi Gama, ficou em 2; lugar no Campeonato Aberto Internacional de Robótica da First Lego League (FLL), em Bath, no Reino Unido. O torneio envolve conhecimentos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. As equipes procuram resolver problemas do mundo real, seguindo os passos planejar, projetar e construir. A premiação ocorreu sábado passado (24).
No total 100 equipes disputaram entre si durante cinco dias, entre elas sete do Brasil (uma do DF, uma de GO, uma de MG, uma de AL, e três de SP). A cerimônia de abertura teve a presença de 37 países de todos os continentes do mundo: Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Chipre, Coreia do Sul, Egito, Emirados Árabes Unidos, Escócia, Espanha, Eslovênia, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Alemanha, Granada, Grécia, Índia, Inglaterra, Ilhas Tenerife, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Líbano, México, Países Baixos, Noruega, Paquistão, Peru, Romênia, Suécia, Suíça e Turquia.
Foram avaliados e analisados nos seguintes quesitos: desafio do robô, projeto de pesquisa e valores fundamentais da competição. Com o tema de ;Animal allies; (aliados animais), a edição deste ano estimulou a cooperação entre seres humanos e bichos. O projeto da equipe do Sesi, denominado ;The Walking Pets;, é uma plataforma virtual em que os donos de animais com deficiência locomotora solicitam a fabricação de órteses -uma espécie de aparelhos ortopédicos para animais- feitas em impressora 3D conforme a deformidade do corpo. O serviço de desenvolvimento é gratuito e realizado por pessoas voluntárias. Em todas as provas, o objetivo é desenvolver robôs utilizando como matéria-prima peças de Lego ; o próprio brinquedo de montar- e conhecimento em programação.
[SAIBAMAIS]
A equipe do Sesi Gama, que retorna na quarta-feira (28), é formada por sete participantes: Ana Claudia Alves Negri (14), Catharina Farias de Lima (15), Gabriel Álex de Almeida Serejo (17), Isabelle Silva Rocha (11), Lucas Alves Sampaio (15), Matheus Queiroz de Assis (15) e Wallesca Maysa Pessoa Borges (16). Acompanharam os estudantes os professores Atos Reis e Elisângela Machado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação