MedioTec

Centro de Educação Profissional no MS oferecerá 4,8 mil vagas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/08/2017 22:04

Em viagem a Dourados (MS), o ministro da Educação, Mendonça Filho, inaugurou o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Evanilde Costa da Silva, que vai oferecer cursos técnicos dentro do programa MedioTec. Foram investidos na obra R$ 7.467.630,03, sendo R$ 5.678.115,01 recursos oriundos do Ministério da Educação.

 

“Escolas técnicas constituem uma oportunidade para que os jovens possam se qualificar e se preparar para a vida profissional. Isso não precisa ser uma etapa final na sua vida educacional, pode ser mais um degrau para depois alcançar a educação superior”, comentou o ministro durante o evento.

 

O CEEP Professora Evanilde Costa da Silva nasce com a proposta de contribuir para o desenvolvimento humano, econômico e social da região da Grande Dourados, abrindo caminho à inserção da população no mercado de trabalho mediante qualificação profissional. A previsão é de que sejam atendidos 1.260 estudantes no modo presencial de ensino, mas, considerando a possibilidade de ofertar cursos a distância, o atendimento pode superar este número. No total, 4.845 vagas dentro do MedioTec foram destinadas para o estado do Mato Grosso do Sul.

 

De início estão abertas as matrículas para 120 vagas nos cursos de técnico em informática (40), eletrônica (30) e Restaurante e Bar (50) do CEEP. A previsão é de que as aulas desses cursos comecem ainda em agosto. Novos cursos terão matrículas abertas na sequência. A estrutura do CEEP Professora Evanilde Costa da Silva dispõe de 12 salas de aula, laboratórios, ginásio de esportes, auditório, biblioteca e teatro de arena, além de refeitório, cozinha e espaço administrativo. As obras haviam sido iniciadas em 2013.