Ensino_EducacaoProfissional

Terceira Jornada NeuroSaber debate transtornos de aprendizagem

Evento é gratuito e conta com aulas online

postado em 04/10/2017 17:49

A Terceira Jornada Neurosaber vai ocorrer entre os dias 9 e 16 de outubro. A iniciativa tem o objetivo de discutir o funcionamento neurológico e os transtornos de aprendizagem para apresentar possíveis soluções ao tema e impactar positivamente o atendimento clínico. O evento será gratuito e ministrado online. Os interessados em participar devem fazer inscrição pelo site.
A jornada contará com aulas da psicopedagoga Luciane Brites, pós-graduada em educação especial na área de deficiência mental, e do neuropediatra Clay Brites. Juntos, os médicos vão abordar temas como: os primeiros sinais do transtornos, funcionamento neurocognitivo do cérebro e como fazer avaliação interdisciplinar em dificuldades de aprendizagem.

O evento é promovido pelo Instituto NeuroSaber e tem como público-alvo médicos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas e neuropsicopedagogos. Os participantes contarão com aulas e materiais para promover a imersão profissional no funcionamento neurológico deste tipo de transtorno de forma científica e com linguagem acessível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação