Ensino_EducacaoProfissional

IFB inaugura nova biblioteca no câmpus da Asa Norte

Espaço tem três pavimentos e mais de 17 mil livros no acervo

postado em 06/12/2017 19:20
O Instituto Federal de Brasília (IFB) inaugurou nova biblioteca na unidade da Asa Norte. O espaço tem cerca de três mil metros quadrados (divididos em três pavimentos) e está aberta à comunidade em geral. A área conta com 17 mil livros que tratam de áreas como eventos, danças, artes, gestão, administração, informática, direito e economia. O acervo também conta publicações da literatura nacional e estrangeira.
A estrutura do prédio contempla 500 lugares para estudos distribuídos em cabines individuais e salas de atividades em grupo, além de laboratório de informática. A biblioteca atende ainda a exigências de acessibilidade, como sanitários e bebedouros acessíveis, sinalização tátil no piso conduzindo até o balcão de atendimento, placas em braile instaladas nos corrimãos e elevador com botoeiras com indicação dos pavimentos em braile.

A nova biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. O espaço encerra as atividades mais tarde porque tem o objetivo de auxiliar estudantes em levantamento biográfico de pesquisas científicas. A unidade do IFB na Asa Norte fica na via L2 Norte, Quadra 610. A entrada é de graça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação