Ensino_EducacaoProfissional

IFB inaugura câmpus no Recanto das Emas

Em seu décimo ano de atividades, instituição de Brasília abre décimo pólo

postado em 07/02/2018 11:26
O Instituto Federal de Brasília (IFB) inaugura nesta quinta-feira (8), às 9h, o décimo câmpus. A nova estrutura será no Recanto das Emas e é a décima unidade do IFB. Com capacidade para atender mais de 1.200 alunos, as aulas se iniciam no primeiro semestre. O eixo tecnológico e profissionalizante de produção cultural e design foi definido em audiência pública pela população.
Novo câmpus será inaugurado nesta quinta
O espaço antes abandonado e ocupado por usuários de drogas foi doado pelo Governo de Brasília e o aporte financeiro veio do Ministério da Educação (MEC). A estrutura conta com 11 salas de aulas, quatro laboratórios de informática, artes e ciências, aúdio e vídeo e edição editoração. Uma biblioteca, uma quadra poliesportiva e as salas administrativas completam o espaço.

O primeiro curso ofertado é o de técnico em produção de áudio e vídeo, nas modalidades de ensino médio integrado e susequente (pós-médio). O objetivo é atender a demanda do mercado de emissoras de rádio e televisão em Brasília. A estrutura do curso contará com estúdio e laboratórios para até 40 alunos, equipamentos de broadcasting, ilhas não lineares de última geração, blackmagic, Sony, pacotes de adobe e equipamentos profissionais de fotografia. A proposta é simular o espaço de uma emissora de TV.

Os profissionais formados no IFB poderão atuar como operador de câmeras, operador de áudio e editor de imagens. O curso é reconhecido pelo MEC e dá a certificação de radialista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação