SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mestrado Profissional em Matemática acontece neste sábado na UFSCar

Curso é semipresencial, com oferta nacional e reconhecido pelo MEC

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/08/2012 12:48 / atualizado em 21/08/2012 12:49

O Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) realiza a prova de exame de seleção neste sábado, dia 25 de agosto. O Programa é reconhecido pelo MEC e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e trata-se de um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil, da qual a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) faz parte.


O Programa visa atender professores de matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O PROFMAT opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional. Um dos principais objetivos é estimular a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis.


O exame avaliará temas como a construção de significados para os números, conhecimento geométrico e a realidade, grandezas e medidas e resolução de problemas do cotidiano, variações de grandezas, resolução de problemas algébricos, organização de dados e tratamento da informação.


Na UFSCar, as provas serão realizadas no câmpus São Carlos, no edifício de Aulas Teóricas AT4, localizado na área Norte, entre o Departamento de Matemática e a Biblioteca Comunitária (BCo). A lista dos locais de prova e dos candidatos pode ser consultada no Portal da UFSCar, em www.ufscar.br.


O PROFMAT foi recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Capes. Mais informações podem ser obtidas no site www.profmat-sbm.org.br.

Tags:

publicidade

publicidade