Ensino_EnsinoSuperior

Servidores da UnB adiam retorno para a próxima quarta (29)

Diante da incerteza sobre assinatura de acordo com o governo, técnico-administrativos resolvem adiar em dois dias o fim da greve

postado em 23/08/2012 16:35

Reunidos em assembleia na manhã desta quinta-feira (23/8), os servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) resolveram adiar o fim da greve para a próxima quarta-feira (29). Eles esperavam ter um posicionamento oficial do governo, com a assinatura do acordo na noite de ontem, o que não ocorreu.

Por isso, foi marcado novo encontro para a próxima terça-feira (28), quando devem confirmar o fim da paralisação, que teve início em 11 de junho. Em assembleia esta semana, os servidores já haviam [SAIBAMAIS];O governo se comprometeu a encaminhar o documento com o fechamento do acordo. Isso não ocorreu. A categoria está desconfiada. O governo diz que vai fechar a proposta até sexta-feira (24), mas vamos aguardar para ver isso acontece;, explica o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), Mauro Mendes.

Proposta
Membros da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) com representantes dos ministérios do Planejamento e da Educação e reafirmaram a aceitação da proposta. A expectativa era de que fosse assinado um acordo.

A oferta foi de reajuste salarial de 15,8%, fracionado até 2015. Para comando de greve da Fasubra, porém, a principal vitória foi o avanço na . Foi concedido aumento aos servidores de acordo com a qualificação, para nível médio, superior e especialização. O governo também ofereceu degrau de 3,7% entre os níveis da carreira em 2014 e de 3,8% em 2015. Hoje, o a diferença entre os níveis é de 3,6%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação