SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Unicamp apresenta atividades institucionais a estudantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/08/2012 20:15

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe em 1º de setembro para receber cerca de 35 mil estudantes do ensino médio de sete estados brasileiros no Unicamp de Portas Abertas (UPA) de 2012.

O evento vai apresentar diversas atividades, oficinas, palestras e apresentações culturais com intuito de mostar o cotidiano da 3º melhor universidade da América Latina, segundo ranking da QS (http://www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/), além de retirar dúvidas a respeito dos cursos acadêmicos, projetos sociais, mobilidade estudantil e intercâmbios.

Para os estudantes do ensino fundamental e médio, a UPA se tornou o evento onde dúvidas sobre o futuro profissional podem ser debatidas com alunos e professores da universidad Durante o dia, cada instituto acadêmico terá uma programação específica para mostrar os cursos e projetos em que os alunos participam.

Como neste ano as atividades ocorrerão em apenas um dia — as edições anteriores aconteceram em dois dias —, o número de vagas para os participantes ficou reduzido. As inscrições para o evento encerraram na quarta-feira (22/8), dez dias antes do evento. Segundo a organização da UPA, 24 das instituições inscritas são de cursos pré-vestibular, 304 da rede particular, 219 da rede pública, 22 de escolas técnicas e 14 de outros tipos.

Tags:

publicidade

publicidade