SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes são reconhecidos como embaixadores do turismo

Premiação do programa acontece hoje em Gravatá. Jovens realizaram fizeram vídeos para revelar os atrativos de suas cidades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/08/2012 12:11

Acontece nesta sexta-feira, no município de Gravatá, Agreste de Pernambuco, a cerimônia de premiação do projeto Embaixador do Turismo. Depois de muito empenho, suor e criatividade, os 25 estudantes pernambucanos selecionados pelo programa serão oficialmente reconhecidos como embaixadores do turismo e receberão um diploma.

O evento conta ainda com a exibição dos vídeos produzidos pelos jovens no último mês e editados por uma equipe técnica. As imagens revelam as belezas naturais e culturais dos atrativos turísticos de 25 municípios pernambucanos, sob o olhar dos estudantes. A filmagem foi feita com uma câmera fotográfica entregue em julho aos vencedores do concurso de redação do projeto.

Após a cerimônia da posse, os jovens participam de um ciclo de qualificação, com oficinas sobre turismo. Amanhã a programação continua com gincana cultural e passeio pelos principais pontos turísticos de Recife e Olinda.

Saiba mais
O projeto Embaixador do Turismo é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo de Pernambuco, Empetur e Fundação Assis Chateaubriand, com apoio da Secretaria de Educação do estado. A iniciativa é o braço pedagógico do projeto Revelando Pernambuco e se destina a alunos de 2º ano do ensino médio de escolas públicas estaduais de 25 municípios pernambucanos: Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Caruaru, Fernando de Noronha, Itamaracá, Ipojuca, Garanhuns, Gravatá, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Petrolândia, Petrolina, Recife, Salgadinho, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, São José do Egito, Serra Talhada, Taquaritinga do Norte e Triunfo.
O concurso de produção textual do projeto foi realizado de 11 a 15 de junho. Clique aqui e confira os nomes dos 25 selecionados. Os alunos foram premiados em 11 de julho com uma câmera fotográfica e tiveram que filmar atrativos turísticos de seus municípios, a fim de despertar o interesse de visitantes. O prazo para entrega das imagens foi 27 de julho. Desde então, uma equipe técnica trabalha para editar os filmes, com duração de 2 minutos cada. Para mais informações sobre o projeto, acesse www.embaixadordoturismo.com.br

 

Diario de Pernambuco

Tags:

publicidade

publicidade