SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Servidores da UnB retornam ao trabalho nesta quarta (29)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/08/2012 13:45 / atualizado em 28/08/2012 14:52

Reunidos em assembleia na Praça Chico Mendes, às 10h desta terça-feira (28/8), cerca de 150 servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) decidiram que vão retornar às atividades amanhã (29).

Após 72 dias em greve, o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) Mauro Mendes, comemora as conquistas obtidas pela mobilização. “Apesar de as nossas solicitações não terem sido atendidas como queríamos, saio desta greve com sentimento de dever cumprido”, afirma.

O termo de acordo, assinado pelo secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público, Sérgio Mendonça, do Ministério do Planejamento, e representantes da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), garante aos técnico-administrativos, entre outros ganhos, um reajuste salarial de 15%, divido em três parcelas, em 2013, 2014 e 2015.

“Conseguimos quebrar a lógica do governo e mantivemos valorização e qualificação para a carreira. Foram ganhos substanciais, mas ainda há grandes desafios pela frente”, ressaltou coordenador-geral do Sintfub Antônio Guedes. Estudantes do Comando Nacional de Greve Estudantil (CNGE) e representantes do comando local dos servidores também estiveram presentes.

Além do retorno às atividades, os servidores do Hospital Universitário de Brasília (HUB) foram convocados para nova assembleia, às 11h, no auditório 1, tendo como pauta a flexibilização da carga horária para 30h semanais.

Tags:

publicidade

publicidade