Estudantes da Uninassau oferecem serviços gratuitos no Pina

Estender à comunidade serviços de lazer, saúde, educação e orientação jurídica é a proposta de estudantes da Uninassau neste final de semana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/09/2012 19:12

Diário de Pernambuco

O projeto Faculdade na Comunidade será executado por alunos de sete cursos de graduação da Uninassau - enfermagem, direito, nutrição, educação física, fisioterapia, turismo e odontologia - no sábado (15) e no domingo (16), das 14h às 19h, em uma tenda de circo armada na Praia do Pina.

A população terá acesso a exames de aferição de pressão, contagem de glicemia (para detectar a diabetes), massagens de shiatsu, aulas de alongamento e alinhamento postural e oficinas de recreação para as crianças. Além disso, estudantes de direito vão tirar dúvidas sobre questões jurídicas relacionadas a direito do consumidor, ações de família e previdência social; e os futuros dentistas explicarão a maneira correta para a escovação e darão dicas para evitar cáries.

No sábado, a ação será integrada à Marcha para Jesus; e domingo, estará presente na Parada LGBT.

Outro evento simultâneo no mesmo local será o Feirão do Imposto, que apresentará ao público, no "Jogo Justo" - elaborado junto ao Porto Digital -, a quantidade de tributos inseridos em itens da alimentação, remédios, veículos, bebidas e serviços como energia e telecomunicações.

Serviço:

Projeto Faculdade na Comunidade

Data: 15 e 16 de setembro

Horário: das 14h às 19h

Local: Lona de Circo montada na Avenida Boa Viagem/Pólo Pina

 

 

 

 

Tags: